Nova Zelândia XIV – Hobbiton Movie Set

14º dia – Viagem à Ilha Norte e imersão no mundo do Hobbiton

Neste dia, acordamos cedo no excelente Novotel Christchurch Airport e, como ele está localizado dentro do Aeroporto, bastou caminharmos até o terminal para embarcar no voo da Air New Zealand com destino a Auckland, retornando à Ilha Norte.

Aeroporto de Christchurch, Nova Zelândia.

Assim que pousamos em Auckland, nos dirigimos à locadora Thrifty, onde já havíamos reservado um carro através da plataforma Rentalcars. O atendimento foi eficiente, e logo estávamos na estrada rumo ao tão esperado destino: o Hobbiton Movie Set, localizado no município de Matamata, a cerca de 2h30 de viagem.

Hobbiton Movie Set

Uma vez que chegamos antes do horário agendado para o tour, decidimos almoçar no restaurante The Shire’s Rest, já na entrada do complexo.

Em seguida, embarcamos em um ônibus para começar a visita guiada ao Hobbiton Movie Set, um dos locais mais icônicos da Nova Zelândia. Assim, localizado no coração da região de Waikato, em uma fazenda de ovelhas da família Alexander, o local foi escolhido pessoalmente por Sir Peter Jackson para dar vida à região do Condado (The Shire) nos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

A construção começou em março de 1999, com apoio do Exército da Nova Zelândia, que criou acesso, ergueu 37 tocas de Hobbit, construções como moinho e ponte de pedra arco duplo, além de plantar sebes e jardins para dar sensação de mundo real. Após as filmagens de O Senhor dos Anéis, a maioria dos cenários foi removida, mas Peter Jackson mandou reconstruir permanentemente o set para O Hobbit em 2010, resultando nos 44 Hobbit Holes, o Green Dragon Inn, um moinho funcional e detalhes tão minuciosos que parecem saídos do livro.

Assim, durante o passeio a pé, nosso guia nos apresentou os bastidores da produção cinematográfica, mostrando os detalhes dos cenários, os famosos Hobbit Holes, o Bag End, lar de Bilbo e Frodo Baggins, e a charmosa Bagshot Row, onde foi possível entrar em uma das casas dos hobbits.

De fato, os interiores, criados pelas equipes criativas dos filmes, são ricamente detalhados, oferecendo uma experiência incrivelmente imersiva.

Seguimos pelos caminhos até The Millhouse e cruzamos a icônica ponte de pedra em arco duplo. Finalmente, concluímos a visita no lendário Green Dragon Inn, onde brindamos com cerveja e sidra da linha Hobbit Southfarthing. Foi o encerramento perfeito para a nossa jornada na Terra-média.

Rumo a Rotorua

Ao fim da visita, pegamos novamente a estrada e seguimos por aproximadamente 1 hora até a cidade de Rotorua, nosso último destino na Nova Zelândia. Ao chegar, nos hospedamos no Quest Rotorua Central, onde encerramos o dia com um merecido descanso.

Nosso roteiro na Nova Zelândia

Descubra mais sobre nossa viagem pela Nova Zelândia clicando nos links abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »